Logo_Poliedro-300x176

O Colégio Ápice utiliza em todos os seus níveis de ensino, o Sistema de Ensino Poliedro que busca escolas parceiras que incentivam sua equipe docente a conseguir excelência no processo ensino aprendizagem.

Coleção Phases – Ensino Fund. I

phases

• Livros semestrais por disciplinas, facilitando o planejamento de atividades de transição, complementação e fixação de conteúdos.
  • Propostas diversificadas para todas as disciplinas através de uma metodologia contemporânea.
  • Contém atividades, desafios, propostas de projetos interdisciplinares, seção de fechamento e ampliação de conteúdo, além de recursos digitais no portal Edros.
  • Traz indicações de livros, sites, filmes e músicas que tenham relação com o conteúdo desenvolvido na unidade.
  • Boxes destinados ao levantamento de conhecimentos prévios dos alunos, seções de contextualização que abordam exemplos de situações práticas, propostas de atividades que envolvem procedimentos voltados para o domínio cognitivo dos objetivos educacionais (opinar, praticar, descrever, analisar, comparar, ordenar, listar, combinar, calcular e construir) e sistematizar com o boxe Consolidando Ideias, com o resumo de conclusão do conteúdo estudado de forma sucinta.
  • Prepara de forma sólida a base do conhecimento para os próximos ciclos da educação, oferecendo uma formação de qualidade, consolidando e estruturando o aluno.
  • Linguagem simples, clara e objetiva, facilitando o entendimento e acompanhamento dos pais.
  • Desenvolvimento de conteúdos atitudinais dentro de situações de jogos e brincadeiras pedagógicas, favorecendo a implantação de aulas dinâmicas e atrativas.
  • Contém dicas para as famílias contribuírem com o processo de aprendizagem e textos de apoio para professores.
  • Valoriza o resgate da sistematização de conteúdos, sequenciando-os de forma bem organizada, oferecendo definições, conceitos e explicações.
  • O boxe As Palavras e o Texto tem a função de um glossário, adequando a linguagem dos alunos de forma que compreendam o significado de uma nova palavra.
  • Excelente sistematização de regras ortográficas e gramaticais e previsão de 58 gêneros textuais eleitos dentro dos 5 anos de Ensino Fundamental I.
  •  Ensino das disciplinas de Música/ Inglês com professores específicos da área.

Logo_Poliedro-300x176