Educação infantil

Educação-infantil-slide

O Colégio Ápice utiliza em todos os seus níveis de ensino, o Sistema de Ensino Poliedro (já utilizado no Ensino Fundamental II e Ensino Médio), que busca escolas parceiras que incentiva, sua equipe docente a conseguir excelência no processo ensino aprendizagem.

APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO

A coleção Gressus, da Educação Infantil do Sistema de Ensino Poliedro, foi desenvolvida e espelhada em referências educacionais desse segmento no Brasil e no exterior.

Cada um dos Eixos da Educação Infantil garante o desenvolvimento de competências e habilidades.

Vamos conhecer os eixos da Educação Infantil

• Identidade e Autonomia

Visa o desenvolvimento da formação pessoal, social e da identidade, estimulando a convivência social das crianças por meio de jogos e brincadeiras.

Estimula positivamente a construção da autoestima, fortalecendo a segurança da criança para enfrentar os desafios inerentes a cada faixa etária.

• Linguagem Oral e Escrita

Desenvolve a linguagem oral e escrita pela exploração de diferentes gêneros textuais, estimulando a compreensão e interpretação das linguagens verbal e não verbal.

• Linguagem Lógico-matemática

Desenvolve o raciocínio logico por meio de atividades lúdicas e estimuladoras, para que as crianças compreendam a linguagem matemática, o significado, o valor e a função social dos números.

• Natureza e Sociedade

Destaca o papel das relações que a criança tem com a família, a escola e o contexto no qual está inserida.

• Corpo e Movimento

Desenvolve a expressão corporal, as coordenações fina, grossa, viso motora e o equilíbrio.

• Artes

Destaca três movimentos fundamentais para o fazer artístico da criança: a apreciação, a produção e a reflexão.

Já temos novidades como eixos de trabalho com professores especializados nestas áreas de atuação!

• Música

A Música estimula o raciocínio lógico, o ritmo, a disciplina e a expressão da criança.

• Educação Física/ Psicomotricidade

A Educação Física, neste segmento, busca estimular o reconhecimento do próprio corpo e das partes que o compõem e o controle sobre ele.

• Inglês

Desenvolve um relacionamento natural da criança com vocabulários e estruturas que são mantidos ao longo de sua vida, facilitando e ampliando os horizontes relacionados a outras culturas.

Características da Coleção Gressus que nos encantou e encantará você também!

Seis unidades temáticas por ano e o ensino contextualizado.

A Coleção Gressus oferece propostas de ensino e aprendizagem contextualizadas por acreditar que a criança aprende por meio de situações que possuem significado para sua vida.

• Desenvolvimento dos eixos motores da criança

A partir dos desafios superados, as crianças aprendem a medir seus limites, bem como sua força, passando a ter noção e controle sobre seu corpo e seus movimentos.

• Atividades lúdicas – jogos e brincadeiras

O ato de brincar, além de divertido, é a forma mais significativa de aprendizagem das crianças, pois possibilita a ampliaçãoo do repertório cultural e a interação delas com os outros e com o ambiente.

• Tecnologia Educacional P+

O contato com a tecnologia faz parte da vida da criança. Por esse motivo, a coleção possui um conteúdo com propostas para o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas adequadas para essa faixa etária.

• Livros paradidáticos

A Coleção Gressus possui livros paradidáticos ligados aos temas desenvolvidos nas unidades.

• Livro do professor

Orientações objetivas buscando aprimorar o trabalho do professor em sala de aula com sugestões enriquecedoras para um trabalho de qualidade.

• Fascículo destacável para os alunos

Facilita o manuseio dos materiais pelas crianças. Nele estão contidas atividades diversificadas, como adesivos, jogos e outros.

• Suporte Pedagógico SEP

O suporte pedagógico é preparado para orientar e solucionar as dúvidas dos professores quanto ao livro didático e aos recursos do SEP.

• Livro: Família em Ação

A interface da família com a escola é importante para o sucesso no processo de aprendizagem. O objetivo do livro Família em Ação é promover o entendimento do trabalho pedagógico da escola.

O livro traz informações pertinentes à faixa etária, orientações e dicas para os pais participarem do processo de aprendizagem das crianças, além da apresentação do livro do aluno, para que haja compreensão do trabalho que será realizado em sala de aula.

O material estará a disposição para a apreciação em nossa reunião bimestral.

O Colégio Ápice sempre inovará em qualidade para que nossos alunos consigam o ápice em desenvolvimento e aprendizagem de conhecimento!