augusto-cury

Os alunos iniciaram o curso do programa da Escola da Inteligência que trabalharão no ano letivo de 2016. É de extrema importância que vocês o conheçam para estarem cientes das leituras, conversas e atividades que serão desenvolvidas com as crianças.

Vamos conhecer mais?

1º ANO – A OLIMPÍADA DA INTELIGÊNCIA

O curso A OLIMPÍADA DA INTELIGÊNCIA que apresenta os personagens da Floresta Viva que participarão da olimpíada em busca do desenvolvimento da inteligência e das emoções. Autoestima, autoconfiança, colocar-se no lugar do outro, capacidade de trabalhar perdas e frustrações são algumas nobres habilidades que serão desenvolvidas no decorrer desse curso.

2º ANO – INTELIGÊNCIA SAUDÁVEL

O curso A OLIMPÍADA DA INTELIGÊNCIA que apresenta os personagens da Floresta Viva que participarão da olimpíada em busca do desenvolvimento da inteligência e das emoções. Autoestima, autoconfiança, colocar-se noO curso A INTELIGÊNCIA SAUDÁVEL tem como objetivo estimular a criança a desenvolver a capacidade de olhar para dentro de si mesma, reconhecendo suas limitações e expandindo suas potencialidades. Através da metáfora da Floresta Viva, que simboliza a sociedade moderna, em que as pessoas estão adoecendo rápido coletivamente, o Professor Corujão e outros personagens discutem temas importantes para a formação integral das crianças.

3O ANO – RELAÇÕES SAUDÁVEIS º

O curso AS RELAÇÕES SAUDÁVEIS tem o objetivo de desenvolver na criança, habilidades com a escola, amigos e família. A criança aprende a se relacionar melhor consigo mesma e com as outras pessoas para que assim possa ter saúde emocional e social.

4º ANO – O EU COMO AUTOR DA HISTÓRIA

O curso O EU COMO AUTOR DA HISTÓRIA: A CIDADE DA MEMÓRIA leva cada criança a compreender que existe dentro de cada um de nós um EU, que deve aprender a fazer escolhas, filtrar estímulos estressantes, gerenciar pensamentos, emoções, medos, angustias, tornando-se assim autor da própria história.

5º ANO – AS ARMADILHAS E OS CÓDIGOS DA INTELIGÊNCIA

O curso AS ARMADILHAS DA MENTE E OS CÓDIGOS DA INTELIGÊNCIA tem uma narrativa instigante que faz o aluno libertar o imaginário através de uma aventura com adolescentes que desbravam as armadilhas da mente para encontrar o segredo da felicidade inteligente. Através de reflexões, dinâmicas, debates e jogos, objetivamos conduzi-los a conhecer as armadilhas da mente que tentam nos aprisionar dentro de nós mesmos, como o coitadismo, a hipersensibilidade, o consumismo, as drogas etc., e aprender a desenvolver estratégias, ou seja, códigos da inteligência, para superá-las.

Foi enviado para casa, o livro para a família “A gestão da emoção”. Sem gestão emocional, os ricos se tornam miseráveis, os intelectuais irracionais, os desbravadores imaturos, e as relações familiares uma fonte de estresse e ansiedade.

Vocês são insubstituíveis na educação de seus filhos!