Responsáveis/pais e alunos,

Iniciamos o ano letivo de 2022 com bastante entusiasmo e gratidão. Juntos, com esperança e amor, temos conquistado muitas vitórias! Estamos alegres e preparados para recebê-los em nossa escola e, precisamos como no ano anterior, seguir os protocolos de biossegurança para manter uma rotina de cuidados.

A seguir, sintetizamos algumas normas e orientações que serão aplicadas na rotina de aulas presenciais. Os procedimentos e ações voltados para a não disseminação dos vírus (Covid- 19, H3N2, Influenza) devem ser rigorosamente seguidos por toda comunidade escolar. Solicitamos a leitura atenta deste documento.

Biossergurança: Aulas presenciais

Educação Infantil:

– Nível 2: 13h20min às 17h10min
– Nível 3: 13h20min às 17h20min
– Nível 4: 13h10min às 17h10min
– Nível 5: 13h às 17h20min

Ensino Fundamental – Anos Iniciais:

– Matutino: 07h às 11h30min
– Vespertino: 13h às 17h30min
Ensino Fundamental – Anos Finais:
– 07h às 12h20min

Ensino Médio:

– 07h às 12h20min (segunda à sexta-feira)
Segunda-feira (1ª série) – 07h às 13h10min

Aulas no turno vespertino:

Segunda-feira (2ª e 3ª séries) 14h às 17h40min
Terça-feira (1ª e 3ª séries) 14h às 17h40min

Entradas e saídas

– O fluxo de pessoas pelos ambientes da escola será restringido e não será permitido ao responsável pelo aluno, adentrar a unidade escolar. Assim, o responsável deve se dirigir ao portão de entrada/saída, garantindo a segurança do aluno ao deixá-lo e/ou buscá-lo.

Solicitamos que o horário de saída do aluno seja rigorosamente respeitado, sem adiantamento ou atraso.

Na entrada, os alunos passarão pelo protocolo de higienização (tapete sanitizante, higienização das mãos com álcool 70%) e aferição da temperatura.

Portões de entrada/saída:

Turno Segmento Portão
Matutino Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio
Lateral
Vespertino Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Lateral
Ensino Médio Entrada (Principal)
Saída (Lateral)

Lanche/Cantina

Os responsáveis podem optar por enviar o lanche de casa ou adquiri-lo na cantina do Colégio. O cardápio e respectivos valores dos produtos serão enviados na agenda do aluno.

A aquisição de alimentos na cantina se dá mediante o uso cartão de consumo. Para tanto, é de inteira responsabilidade dos responsáveis creditá-lo, na tesouraria do Colégio. O pagamento é, somente, em dinheiro (espécie).

Os alunos novatos e aqueles alunos que perderam o seu cartão, deverão solicitá-lo NA TESOURARIA. A CANTINA RETORNARÁ COM SUAS ATIVIDADES EM 01/02.

Pensando em otimizar o atendimento e evitar tumultos e filas, o sistema de abastecimento de crédito nos cartões de consumo funcionará da seguinte maneira:

– Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

Os responsáveis deverão enviar o dinheiro pelo aluno, este deverá entregá-lo diretamente à professora para registro do crédito.

– Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio

Uma orientadora disciplinar passará nas salas ANTES DO INÍCIO DAS AULAS recolhendo o dinheiro e providenciando o abastecimento do cartão.

Sugerimos aos responsáveis que o abastecimento do cartão seja feito SEMANALMENTE, QUINZENALMENTE ou MENSALMENTE.

O responsável receberá o informativo de consumo e saldo via e-mail. Mantenha sempre o seu cadastro atualizado na secretaria.

Não será permitida a entrega de lanches na recepção do Colégio (Delivery).

O lanche será em sala de aula, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Cuidados e Precausões

As portas e as janelas das salas permanecerão abertas.

O uso de garrafas ou similares para beber água é indispensável.

Não é permitido o uso de álcool líquido. O álcool em gel (70%) deve ser utilizado.

O uso de máscara é obrigatório. As máscaras NÃO PODEM ser compartilhadas. O aluno deve ter, disponível na mochila, no mínimo 2 máscaras – dentro de um saco plástico – para serem trocadas ao longo do período de aula, conforme orientação do professor. Máscaras NÃO PODEM ser descartadas na escola. Devem ser guardadas na mochila do aluno, dentro de um saco plástico, para serem descartadas em casa.

Os pais devem vigiar sintomas gripais e diarreia. O estudante NÃO DEVERÁ frequentar a escola caso tenha qualquer sintoma, como: febre, coriza, falta de ar, tosse, diarreia, dor de garganta, conjuntivite, perda de paladar ou olfato, dor de cabeça, dores no corpo, nariz entupido, mal-estar, erupções/manifestações cutâneas ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Quando sintomas forem observados no aluno, a família deve comunicar a escola, para que os colegas de classe e demais pessoas do convívio escolar sejam também monitoradas.

EM CASO DE COVID, INFLUENZA, H3N2: OS RESPONSÁVEIS PELO ALUNO DEVEM AVISAR A ESCOLA SOBRE QUALQUER SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO NA FAMÍLIA OU DE PESSOA QUE TEVE CONTATO COM O ALUNO.

Objetos não podem ser compartilhados.

Caso o aluno apresente algum sintoma, os pais/ responsáveis serão contactados para buscá-lo. NÃO ministraremos NENHUM medicamento.

Não será permitido a entrega de materiais escolares após a entrada do aluno. Portanto, não os deixe na recepção para a retirada do aluno.

Advertências

O(a) aluno(a) que não seguir as normas de biossegurança receberá advertência verbal e caso necessário, advertência por escrito. Havendo reincidência de descumprimento das normas, a família será comunicada e convidada a levar o(a) filho(a) para casa.

Faz-se necessário que atentemos quanto às responsabilidades individual e coletiva para a segurança, saúde e bem-estar de toda a comunidade escolar.